Como fazer durar mais a bateria do seu celular

Com o avanço da tecnologia nos dias de hoje, o celular não é usado somente para ligações, mas também como gravador de vídeo, câmera, para jogar, ouvir música, enviar mensagens e navegar na Internet.

Tudo isso esgota a bateria no final do dia, ou antes né?, será necessário carregar o celular mais de uma vez. O jeito é ter que carregar o carregador de bateria do seu celular junto com você.

Mas para garantir que a bateria do seu celular tenha uma vida útil mais longa, você deve cuidar dela para que ela não se esgote completamente.

Aprenda a prolongar a vida útil da bateria do seu telefone celular e, se precisar tenha um carregador de bateria extra na bolsa para não perder o que deve guardar em casa.

Com muita frequência as pessoas que viajam muito perdem o carregador de bateria do celular e depois fazem com que a bateria se esgote mais do que é necessário.

Para economizar mais energia e manter a bateria do seu celular carregada por um período mais longo, minimize a tensão. Existem várias jeitos de reduzir o consumo da bateria do seu celular:

1 – Reduza o brilho da tela para que não consuma mais energia. Isso é definido no ponto mais alto por padrão quando você compra seu celular e muitas pessoas o deixam assim.

2 – Outro grande problema na bateria do seu celular é deixar no modo de vibração. Tudo bem quando você está participando de uma reunião e não deseja tê-lo no toque.

Mas deixe no modo silencioso, a vibração notifica você sobre uma chamada. Portanto em outros momentos, é melhor retirá-lo do modo de vibração para reduzir o uso da bateria do seu celular.

3 – Usar sua câmera quando você se deparar com um evento incomum pode ser tentador, mas esse também é também um gasto na bateria do celular. Limite esse uso para não esgotar a bateria devido ao flash da câmera.
No entanto tem várias outras funções que consomem energia da bateria do telefone celular são o Wi-Fi e o Bluetooth. Se não for necessário, é melhor desativá-los.

4 – A rede 3G em que os celulares funcionam hoje é outro grande dreno na bateria do seu telefone celular. Se não estiver em uso, você pode desativar essas funções e preservar a vida útil da bateria do seu celular por um longo tempo.

Enquanto você viaja, e está em áreas onde não há rede e você não poderá fazer ou receber chamadas. São esses os períodos em que você pode economizar energia na bateria desligando o celular.

Se você tiver cuidado com o uso do seu celular e não sobrecarregar a bateria, poderá preservá-lo e conceder uma vida útil mais longa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *